Veja as últimas novidades da Forza Energias e fique por dentro do que está acontecendo no setor.
Novidades
Parque eólico da Honda está em fase final de testes Categoria: Notícias da mídia
29/10/2014

Os aerogeradores do parque eólico da Honda Energy do Brasil estão prestes a entrar em pleno funcionamento no município de Xangri-Lá. O projeto, anunciado pela empresa em 2013, será inaugurado em novembro e suprirá toda a demanda de energia elétrica da fábrica da Honda Automovéis, em Sumaré, interior de São Paulo. A iniciativa é pioneira entre as fabricantes de veículos presentes no País e no grupo Honda no mundo.

O primeiro parque eólico da empresa, que contou com investimentos de R$ 100 milhões, tem nove turbinas, de 3 MW cada, com capacidade instalada de 27 MW. Isto representará a geração de 95 mil MW/ano, o equivalente ao consumo de energia de cidades com aproximadamente 35 mil pessoas. Com o projeto, a Honda deixará de emitir 2,2 mil toneladas do CO2 por ano, o que representa aproximadamente 30% do total gerado pela fábrica de automóveis, que possui capacidade instalada para a produção anual de 120 mil carros.As torres têm 94 metros de altura, e o ponto mais alto do conjunto alcança 150 metros. Cada pá, por sua vez, possui 55 metros e 15 toneladas. A construção do parque contou com um time de 130 pessoas, entre colaboradores diretos e indiretos. 

Após a inauguração do parque eólico de Xangri-Lá, a empresa tem interesse em ampliar a geração e fornecimento de energia limpa para todas as suas unidades fabris no País. “Vamos estabelecer o pleno funcionamento do parque para as necessidades de Sumaré e, em seguida, estudar possibilidades para geração de energia para abastecer as fábricas de Itirapina e Manaus”, afirma o presidente da Honda Energy do Brasil, Carlos Eigi Miyakuchi. 

Fonte: http://jcrs.uol.com.br/mob/noticia.php?codn=177719

Compartilhe:
Forza Energias Alternativas Joint Venture: Innovent Windenergy Worldwide
© 2024 - FORZA ELERGIAS LTDA. Site desevolvido por INVENTA Brand Design Web
Subir para o topo